Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Verdade ou consequência

Há tempos que não sentia a alta tensão em meu ser.

Dias difíceis contribuem para perda de fome, perda de peso, perda de sono, mas levam-me ao encontro de uma totalidade, que por vezes, passa despercebida.

Identifico fatores que estavam distantes de meu raciocínio.

Percebo que os humanos ainda são cruéis; mesquinhos.

Lanço-me nos braços de quem sempre será meu socorro.

Repenso valores que podem ter se perdido.

Enfim, atitudes devem ser muito bem pensadas, pois quando quebra-se janelas, há sempre um custo.

O que fazer?

Respirar.

Abraçar.

Repensar.

E às vezes, chorar.

Embora que, nesse momento, o que posso fazer, é esperar que tudo passe de minhas veias.

Que minha mente absorva melhor do que o esforço do meu corpo em busca de ar.
E se alguém puder me fazer um favor, faça o seguinte: Me diz onde fica a saída.
Para que eu possa me purificar com ás águas que jorram lá fora. Afinal, a que encontra-se aqui, está podre.

10 comentários:

  1. Absorva, sinta, interprete...
    Sua morada ainda é segura, o nosso vilarejo é próximo.
    Estou com vc,
    bebemos da mesma fonte.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,


    Acho que esse favorzinho só nós mesmas podemos fazer por nós...
    Tentarmos como loucas procurar a saída e quando a encontrarmos sentirmos o prazer da conquista.

    E eu tenho certeza que a sua está chegando.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. O caminho será achado por ti, mas o bom é saber que essa sensação0 PASSA , certamente. Que isso aconteça logo, beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Menina, confesso que fiquei com a cabeça quente ao ler suas palavras. Estava aqui comigo mesma, tentando imaginar suas linhas e lembrei daqueles dias em que tudo parecia se comprimir pra cima de mim: as pessoas dizem "respira" e acha que só isso resolve. kkkkkkkkkkkkk Como se a gente deixasse de respirar em algum momento.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Esse seu texto de traduz completamente nesse meu momento de vida. Com a diferença que não tem nenhum braço aberto esperando que eu me lance... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. ah keila, se houvesse saída com certeza você já saberia... este seu sentimento habita com frequencia a minha vida, e sinceramente já não o expulso mais, tento compreende-lo, porque sei que faz parte do caminhar as descidas e as subidas...

    ResponderExcluir
  7. A saída está em nós , a ajuda de alguém é apenas um consolo .
    A água está podre ... ? subamos ás altas montanhas .

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. A saída está em você mesma; mas provavelmente não do jeito que você está acostumada a pensar. Pra encontrar a saída, é preciso mudar a atitude do pensar.

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Ei, André!
    Obrigada. Vindo daí, sei da veracidade de suas palavras.

    Ani, querida. Mas uma ajuda também é bem vinda!rsrs

    Chica, é verdade. Passa. Hoje está tão menor...
    Cheiros

    Lu, desde que descobri que cada um possui sua dor, compreendo então que cada um entende a sua e a do outro raramente. Portanto, devem nos mandar respirar por ignorância alheia.kkkkk

    Ai, Dama. O braço que tá aqui é pura poesia, mas que de certa forma é entendido por mim como esperança. Queria eu que ele te alcançasse.

    Camila, posso fazer o contrário?
    1º absorver e depois entender?rsrs

    Débora, há tempos que ele não se fazia percebido por aqui. Talvez presente, mas sutilmente habitando-me. Será a saída esse eterno ir e vir? Acho que sim...

    Maria, é de lá que vem meu socorro, de lá consigo enxergar os céus, o campo de girassóis e a água límpida chega mais rapidamente...

    Diego, sua resposta tem tudo a ver com a proposta do nome aqui: O pensar por si só não é suficiente, exatamente por isso deve ser uma atitude do pensar.

    ResponderExcluir