Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Da janela

Gosto de casa cheia. Risos atravessando as paredes. Talheres sendo ouvidos entre uma palavra e outra. Massas e vinhos compartilhados. Mas há momentos - ultimamente vários -, em que prefiro casa vazia. Abrir janela e fechar cortina. Andar nua pela casa. Cozinhar só para mim. Ouvir Chico dizendo: "...Chega perto. Vem sem medo. Chega mais meu coração. Vem ouvir esse segredo. Escondido num choro-canção... " Nesses momentos há um silêncio necessário. O silêncio da rua. Das pessoas. De mim. Os ruidos diários me cansam. Pessoas que mal respiram ao falar. E permitir o silêncio, é algo que não acontece constantemente. Mas eu me permito. E percebo que nem sempre o silêncio é oco. Vazio. Ele me permite ouvir-me mais atentamente. Sentir-me. Permite prazeres como não apenas ouvir Chico, mas senti-lo.



















O relógio bate insistindo no tempo.

Ele é o único que está aqui dentro - o tempo.

Olho para as portas e janelas e estas ainda encontram-se abertas, mas você não chega.

As teias de aranha me lembram que o tempo escorre. Passa. Esvai-se.

A pigmentação gasta das portas e das janelas mostram que a esperança está desgastada.

Mas este mesmo tempo já não é mais contabilizado.

Pois a tanto que te espero.


Certa vez pensei ter encontrado-te nos olhos de um transeunte, mas não o era.


Quero tanto que entres e chegues sem reserva, que as vezes sinto que o tamanho do querer é que o impede.

Da janela vejo o tempo. Ele também está lá fora. Nas nuvens que passam. No sol que nasce e se põe. No céu e suas estrelas. No sol que me aquece no lugar do teu abraço.


Eu te espero.

E te quero.

Por favor, entre.

5 comentários:

  1. sou de familia pequena, meu pai morreu muito cedo, ficamos só eu e minha mãe, assim tenho pavor de muita gente na mesa…rs

    prefiro ficar só, ter liberdade de fazer o que quero!

    …ou queremos...

    ResponderExcluir
  2. lindas palavras, as vezes precisamos de alguém, e em outras vezes precisamos mesmo é de ninguém.
    mas quem somos nós sozinhos?!
    beijinhos colloridos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de casa cheia, sons de talheres, risos e diálogos amenos. Mas as vezes, quero silêncio e o tremular das cortinas. rs
    Entendo bem o que sentes e cá ouvindo "gente humilde" do Chico, viajo nas suas letras e nos meus sentimentos "e na fachada escrito em cima que é um lar, pela varanda flores tristes e baldias" (...)

    bom fim de semana
    bacio

    ResponderExcluir
  4. pra estar só e feliz é preciso intimidade com esse ser que habita dentro da gente. é como se não estivessemos sozinhas, mas em nossa companhia, quase uma multidão. é doce quando se aprende a dançar a própria música.

    ResponderExcluir
  5. Long Haired,
    cresci sozinha, meus pais nunca estavam presentes e ainda por cima era filha única e muito introspectiva. Agora imagine como isso influencia no desejo de ficar só...rsrs

    Faby, as vezes precisamos de nós mesmos. Principalmente quando saimos de um relacionamento que te sugou.
    Este é o meu caso.

    Lu, como diz aquela música de Zé Rodriz e Tavito: "Eu quero uma casa no campo. Onde eu possa ficar no tamanho da paz. E tenha somente a certeza. Dos limites do corpo e nada mais".
    Uma casa que nos sirva de refúgio e alegria...por que não?

    Débora, quase sempre quando estou em mim sinto-me inundada de várias. Como gosto de dizer "Várias interpretações de mim mesma".

    ResponderExcluir