Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E assim ela caminha

“Ela é assim! Pronto.Mas assim como? Explica!Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito.Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água.”
[Clarice Lispector]

6 comentários:

  1. Amiga Keila, difícil falar de Clarice, exceto, dizer que ela uma monumental escritora.
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Clarice sempre maravilhosa!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Clarice é sempre fantástica. Quando li esse texto pela primeira vez, pensei logo na minha filha. Esse texto a define tão bem que chega a me assustar!

    Bela escolha, KEILA!
    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo não passo por aqui! E me deparo logo com uma imagem linda (é do filme "Incêndios"? fiquei curioso) e com Clarice. Aliás, se me permite, conversei recentemente com o biógrafo da Clarice sobre o processo de transformar o livro em filme, está lá no blog. Caso queira dar uma olhadinha, está lá em http://cameradevigilancia.blogspot.com/2012/01/conversa-com-benjamin-moser.html

    ResponderExcluir