Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quarta-feira, 2 de março de 2011

O convite



Pra variar, pensei em postar sobre outro tema, mas meu humor está melhorando - não sei se é o clima refrescante que as chuvas trouxeram, se é o efeito da sertralina, ou o fato do feriado estar chegando -, e, portanto, meus olhos e sentidos (se ambos não forem a mesma coisa) estão bem sensíveis.
Sendo assim, estou a admirar o tempo. O céu. E principalmente, esta terra linda, chamada Minas Gerais.
Como alguns sabem, não sou mineira - nasci em Sampa e vim para cá aos 11 anos.
Mas o que quase ninguém sabe, é que sou meio cigana. Morei em Curitiba. Brasilia. Goiás. E quase fui parar em Porto Velho.
No entanto, mesmo tendo morado em quatro estados brasileiros, o meu predileto é esta terra de lindas montanhas.
Sua música. Bares. Museus. Mercados (Mercado Central). Praças. Parques. Arquitetura.
Os bairros tradicionais como Santa teresa. O clube da esquina. O bolão.
O misto de tradição com modernidade.
As cafeterias dão um toque mais que especial, principalmente as que se encontram no Maleta.
A noite Belorizontina é alegre, regada a muita cachaça e Devassa.
As baladas vão desde o inferninho, passando pelo samba ou quem sabe um charmoso café com jazz.
Várias programações culturais com entrada franca.
Cinema alternativo.
Bem, falar sobre mineiro eu já não posso, como boa crítica da humanidade, são poucas as pessoas que chamam a minha atenção - além do mais, quero poupá-los disso no momento.
Quando penso em fugir do mundo. E de mim. Esqueço que estou aqui, nesta cidade tão encantadora.
Não que eu queira raízes - isso jamais. Mas uma cachacinha com pastel de angu é sempre muito bem vinda.
Aqui.
As pessoas ainda oferessem para carregar sacola. Dar lugar no ônibus.
Aqui.
Amei. Sofri. Chorei. Morei de favor. Dei meu primeiro beijo. Tive minha primeira ressaca.
Ganhei amigos - porque isso é um presente.
Dei muitas gargalhadas. Assisti muitos filmes maravilhosos.
Ouvi boa música.
Estive nas melhores companhias.
Sonhei.
Realizei sonhos.
Enfim, me tornei um pouco mais do que sou.

Espero que alguém aí já tenha tido o prazer de conhecer esse lindo horizonte.
Caso contrário, fica o convite!!!

[a música é uma das minhas prediletas]

6 comentários:

  1. Gosto muito. Mas tô numa vibe pouco favorável às intensidades. As minhas me bastam por ora. Tô naquele momento "ando tão a flor da pele..." . E fica o desejo de conhecer Belo Horizonte estimulado por suas contagiantes descrições.

    ResponderExcluir
  2. Belo convite. Um novo horizonte,sempre haverá de se abrir para alguém.
    E viva Belo Horizonte... e abraços....... de Curitiba!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meu humor melhora muito quando o tempo refresca. Odeio calor. E chegando o feriadão melhora ainda mais... ehehe... Só que esse é o primeiro Carnaval que não estou animada pra curtir a folia... Isso é preocupante... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. você é uma mulher de sorte, moça paulista-mineira-paranaense....BRASILEIRA!!!!
    Mora num lugar mesmo magnífico!
    Invejo positivamente tudo o que escreveu...rs!Pois te conto que morro em São Paulo e isto aqui é o CAOS!!

    beijocas!

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Quero pastel de angu, claro que quero (e nutella e talz). Quero estes horizontes todos, lindos. Quero nenhuma raiz e todos os chãos. Quero, sempre, aqui.
    Beijo, beijo, beijo

    ResponderExcluir
  6. os lugares e seus detalhes, suas nuances que podem nos encantar, ou que nos desencantam...

    ResponderExcluir