Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

terça-feira, 15 de março de 2011

As cores





Dizem que cada cor possui um significado.
Eu particularmente não seria capaz de escolher apenas uma cor.
Eu as amo. Mas isso é recente.

Fui do time do pretinho básico. Passei pela boa combinação black/white e, após a influência da minha querida miguxa, Nel, iniciei minha temporada de cores...várias...
O vermelho veio primeiro. Em seguida o verde. Essa combinação portuguesa abraçou-me pela minha produção cinematografica predileta: O Fabuloso Destino de Amelie Poulan, que inclusive não é português, mas francês. Fui surpreendida por uma necessidade de ter minha cozinha toda dessa combinação - ainda não foi possível, mas o desejo persiste.


Após, veio o roxo - nossa, como adoro.

Amarelo e azul são mais sútis, não fazem parte tão intimamente da minha vida. E o laranja sofre com minha rejeição. Já tentei, mas não consegui - ainda -, ser por ele conquistada.

O branco sempre foi presente, está em primeiro lugar. Jamais saiu dessa colocação. E o cinza. Ah, o cinza, é tão básico que também faz-se presente. Sempre.

Bem, o intuito aqui, não é apenas uma apresentação do meu gosto. Mas refletir sobre as cores que nos expressam. As cores que expressam um dia. Um mês. Uma música. Um sentimento.

Não sei se poderia ser descrita/apresentada somente por uma cor.
Hoje, apesar de estar entre o branco e preto - bolinhas. Escolho, elas...uma infinidade de cores.
E você, qual seria?

10 comentários:

  1. Quando era criança tudo meu era amarelo. Adorava essa cor. Hoje em dia aprendia a apreciar a beleza de cada uma. É claro que umas são mais "gostáveis" e outras nem tanto. Roxo por exemplo é uma cor difícil. Já o azul é tão fácil... De qualquer maneira sou adepta de um bom estampado, ou tudo que misture várias cores de forma harmoniosa. Acho que levanta meu astral.

    Beijocas

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Roxo, mas de olhar, não uso no vestuario e nem na decoração, pelo simples fato de olhar....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  3. Azul menina, sempre BLUE!

    rssssssss

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era criança (ainda sou) eu amava o vermelho e sua cor forte, como touro, era a única destacava-se pra mim. Depois foi o amarelo, por um curto período de tempo. Por fim descobri o cinza e mais tarde o azul amarinho. Gosto de cores fortes, amo a ausência do branco. rs
    Verde oliva ou musgo para as calças, cinza grafite e azul escuro para as camisetas, preto para o jeans, azul para o céu, marron para a terra, verde para as folhas, muitas cores para as flores.
    As cores pra mim sempre depende do momento e do que elas se destinam. bacio

    ResponderExcluir
  5. até os 5 anos só pude usar azul e branco por causa de um promessa feita por minha mãe.
    lembro do vestidinho que escolhi para usar no dia do meu aniversario, era com fundo preto e flores amarelas , vermelhas e laranjas.

    ResponderExcluir
  6. Minha cor predileta é o verde. Adoro tb azul e vermelho. Gosto de roupas pretas. Não gosto de capas de disco pretas ou brancas. Não gosto de cinza, e acho uma afronta, um tremendo mau gosto, a quantidade grande de automóveis dessa cor. Gosto de sapatos e tênis pretos. Nada tenho contra o marrom.

    Inté

    ResponderExcluir
  7. Laranja!
    Cor forte e quente...como eu!

    um beijo, minha querida!

    Bia

    ResponderExcluir
  8. Keila, eu gosto de tantas cores...
    Umas mais, outras menos.
    Mas na verdade, eu adoro a cor branca.

    Me transmite PAZ, leveza.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Agora cá estou tentanto analisar um pouco de você frente as cores preferidas de cada um...

    Será que realmente isso é verdade?
    Elas nos expressam???
    Se sim. Posso dizer que o fato de eu gostar de tantas cores, seja o reflexo do quanto sou confusa...rsrsr

    Bjus!!!

    ResponderExcluir