Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"silenciosas metamorfoses"



Após um longo período de namoro, resolvi tirar uma folga de relacionamentos mais duradouros. Não que eu seja do tipo que vai cair na pegação, antes o contrário, estou fugindo dos homens.
Quero apenas experimentar a vida solitária novamente...ir nos lugares que eu quero, o horário que eu quero, com quem eu quero e ficar em casa o tempo que eu quero...
Por falar nisso, sábado encontrei o ex-namorado, fui a comemoração do aniversário de um amigo em comum e lá estava ele, pareciamos dois estranhos que nem ao menos trocavam olhares ou palavras.
Em alguns casos mantenho a amizade, inclusive meu melhor amigo é um ex, no entanto, nesse a amizade não existia e portanto não possuímos essa ligação.
Como há muito tempo não tinha esse momento único, impar: ser de mim mesma. Confesso que pelo o que estou percebendo não abrirei mão tão cedo.
Inclusive, tenho conhecido alguns caras quase interessantes, mas estou com uma preguiça fora do comum e tenho que me policiar para não ser mais chata do que o normal.
É tão estranho, eles não entendem quando você fala que não está aberta à relacionamentos, e insistem em tentar ir além daquilo que você quer.
Será que eles acham que estou depressiva por estar sozinha?
Tento não dar a desculpa da falta do tempo e sou direta, falo na lata que este momento é meu e de mais ninguém.
Por que tenho que sempre dividir tudo que sou com todos????
Espero que ninguém saia machucado, pois a liberdade muitas vezes é mal interpretada e na maioria dos casos os homens acham que estamos fazendo charme.
Outra coisa, costumo me reclusar em alguns instantes e ontem foi um desses dias, na tentativa de fugir do mundo me afasto mais ainda de tudo, porém aqueles que não nos conhece estranha esse tipo de atitude, e nem poderia culpá-los, a grande maioria preferi uma boa festa, ou um boteco a ter de ficar em casa na inércia.
Um desses caras chegou a pensar que não queria falar com ele. É claro que não queria...
Com ele e com mais ninguém!!!!!
Talvez eu nem esteja sozinha, pois estou comigo.
Ou quem sabe a solidão também possua beleza e alegria.
Será que estas pessoas já pararam para pensar nisso?!!!!


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses"

Ruben Alves

5 comentários:

  1. Eu só tenho a dizer que me cansa essas cobranças de que temos que ter alguém sempre. Que tédio!

    Depois do meu último casamento, entrei numa metamorfose por tempo indeterminado, e está bom assim... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. A solidão é linda, silenciosa, uma ótima companheira, mas, às vezes, surge um tal de tédio... mas eu o espanto rápido e continuo a amar minha eterna companheira, Solitude.

    Não consigo continuar amigo de ex-amadas, o q não quer dizer q ficamos inimigos, mas não tenho nem mais assunto, tudo fica sem graça... tornamo-nos estranhos um para o outro.
    E minha mais q humilde pessoa não gosta q minha namorada/amada continue amiga de ex.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, sorry, mas essa "estou fugindo dos homens" foi ótima! rs

    ResponderExcluir
  4. Dama,

    Parafraseando a famosa frase de Raulzito, somos sim, uma "metamorfose ambulante", pois além de ser quem somos, também temos em nó o reflexo dos outros (distantes e próximos). São pessoas que de certa forma fazem parte do nosso cotidiano.

    Roderick,

    Gosto muito de Ruben Alves e com ele aprendi a ver a beleza na tristeza, daí para se enxergar beleza na solidão foi apenas um passo. Concordo, as vezes é um tédio, mas se quase tudo pode se tornar mecânico/automático na vida, por que não o convívio com ela?!

    Bjus para o 2,

    K.

    ResponderExcluir
  5. Em minhas contradições só sei que: as vezes fujo e outras pelo ao menos tento fugir...heheh

    ResponderExcluir