Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O diverso


Tenho fixação pelo peculiar.
Esse é um traço que me acompanha a tempos...
O diverso me salta a vista.
E sucessivamente as pessoas que mais admiro são aquelas intensamente esdrúxulas.
Como disse anteriormente, pessoas boazinhas demais me cansam facilmente, mas como já fui uma pessoa doce, tenra, paciente e amável tento suportar, porém, desde que não me torrem o saco.
Culturas diferentes...
Pessoas estranhas...
Nossa, acho incrível!!!!
Lembro-me de quando tudo começou, foi há uns 8 anos quando conheci a galera da Caverna, nunca tinha visto tanta gente esquisita, mas me senti tão a vontade que nunca mais me afastei de alguns.
Nem quando saí da casa dos meus pais aos 18 anos havia me sentido assim.
Em seguida, namorei um dos meninos que fazia parte da Caverna, claro que era um dos mais bizarros. Inclusive, esse é o tal ex que tornou-se meu melhor amigo. Quem o vê hoje nem acredita em quem ele já foi visualmente.
Como diz ele: "Atualmente sou mais clean", no entanto, suas loucuras permanecem, juntamente da nossa amizade.
Após isso, tive o prazer de conhecer uma amiga de um outro namorado: Foi aí que todas as nóias como "quem eu sou", "de onde vim", "sou anormal" puderam finalmente se aquietaram.
Ela é minha irmã siamesa!
Nela pude me enxergar e ver que não sou tão monstro quanto pensava.
A Cris é a pessoa mais doce e louca que conheço. E linda também!
Ela é aquele tipo de garota que com certeza me interessaria caso eu gostasse disso.
A partir de então minha vida tem sido permeada pelo diverso.
Namorados esquisitos então não me faltaram:
De cabelo colorido a topete, carecas não faltaram...
De coturno, suspensório, jaqueta de couro...
Marxista, anarquista...
Até de pusseira de oncinha.
Fora isso: Só restou de dread que ainda não rolou.
Até meu gato é peculiar: nasceu a cara do Wood Allen, por isso ganhou esse nome.
Em casa, além do Wood somos três meninas que possuimos o temperamento super parecido: melancólicas, ansiosas, hipocondriacas, confusas e que surtam direto.
Mas enfim, é bom que não fico apenas nos estudos antropológicos e sociológicos, mas vivo o diverso!
E deixa de ser uma luta individual para ser coletiva, ou vice verso.
Afinal, quem é que tem direito a ser diferente no contexto em que vivemos, já que nem a CF88 garante esse direito?!
Ah, mas isso fica para depois...

Bom fim de semana prolongado!!!

3 comentários:

  1. Pessoas boazinhas e certinhas demais me cansam muuuuuito!

    Eu preciso de um pouco de desordem e estranheza para poder funcionar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É, Keila, vc é peculiar(rs) e bem eclética! rs

    Muito legal seu post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Falando em estranheza, hoje e dia de visitar aqueles amigos que moram no tal local que detesto...
    boa sorte para mim!heheh
    Bjus para os dois!

    ResponderExcluir