Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Afagos no coração



"Dia de luz, festa do sol"

Falando de mimos que afagam o coração: Já há algum tempo tenho tido vontade de escrever sobre as singelas alegrias da vida, como ir ao banheiro quando estamos apertados, uma roupa quentinha quando está frio, um abraço apertado de quem gostamos, um copo de água no calor, um beijo no olho (lembrando do Fabuloso Destino de Amelie Poulan, meu filme predileto), ouvir aquela música que toca nosso coração, uma boa noite de sono, um banho antes de dormir, chegar em casa e tirar o calçado, sair correndo pelado pela praia (ops, essa é para um amigo meu)...

Bem, coisas simples, mas que geram alegrias infindáveis.
São expressões de carinho que alteram o fluxo da minha vida.
Como por exemplo o sms que recebi da Su ontem. Tinha sonhado com ela na noite anterior (sabe, tenho essa ligação com sonho, inclusive as vezes tenho a sensação de ser a pessoa que mais sonha, talvez por isso acorde tão cansada pela manhã) e fiquei muito feliz pois senti essa ligação de alma.

Outro exemplo: Hoje na hora do rush, aquela que é impossível não estressar, recebo outro sms de um amigo. Coisa fofa gente.

Valorizo muito essas coisas, pois não sou dotada de muitos amigos, mas amo muito os poucos que fazem parte da minha vida.
Esses seres especiais que geram afagos em meu coração, principalmente por não exigirem além do que sou, me respeitando nos momentos de solitude e não se distanciando ao ponto de permiter que eu os esqueça.

Um excelente dia para eles e para quem passa também!

2 comentários:

  1. Muito bonita a sua mensagem. Falando em sonho. Sonho muito tb, com coisas do meu dia a dia no geral. Exemplo: atualmente costumo sonhar q estou diante do pc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não sonho muito com o cotidiano, mas tenho um sonho que se repete sempre: estão me perseguindo, tento fechar a porta do carro e não consigo...
    Vai entender!rsrs
    Bjin

    ResponderExcluir