Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Olhar

O Olhar
Mais do que os olhos, o que me fascina é o olhar...
No olhar, me levo, me levam, me sinto leve, ultraleve, feito em vento, o olhar, incerto a me planar...
No olhar, me deito, um leito, no eito, amor-perfeito, feito em terra, o olhar..., fértil a me sementear...
No olhar, me desfaleço, me enterneço, me amoleço, de novo me enrijeço, feito numa forja, o olhar, acesa a me moldar...
No olhar, me vejo, me velejo, me verso, me sinto submerso, Jonas lançado nesse mar, o olhar, sempre a me tragar...
O olhar, esse, que quando me indaga é adaga, a querer me intimidar: ‘’Quem é esse outro olhar a me espelhar, quer em mim a si mesmo se decifrar?“
O olhar, esse que, judicioso, me captura, em nudez me apura, torna-me indesejável a minha soltura...
O olhar, esse, laborioso, me tange, me abrange, ceifa-me feito o trigo pelo alfanje...
O olhar, esse, pelo qual fui cirandado, me fez iluminado, como só poderia quem em afeto é enredado...
O olhar, esse, por quem me quero tornar no que se deixa apanhar, para dissimular o apanhador que, em encanto, colhe outro olhar que pelo meu se deixe encantar.
[Presente de Paulo Penna]

8 comentários:

  1. Lindo texto e presente esse. Realmente o olhar é algo forte demais!Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. O olhar, assim como o sorriso e as palavras, podem nos enganar. Nem todos são falsos, mas muitos são, e ficamos a nos enganar por olhares, sorrisos e palavras, que no final, nos fazem chorar.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo que um olhar muda tudo, muito mais que quaisquer palavras.
    Assim como pode nos fazer sorrir, também pode nos ferir e nos fazer chorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O olhar é o que me chama atenção em qualquer pessoa. Primeiramente. Nele nos sentimos esperançosas de querer descobrir o outro, conquistá-los, invadi-los de qualquer maneira.

    Mas, tem que ser aquele que nos marca. Nem todos têm esse feitiço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. dizem que o olhar não mente...será?

    ResponderExcluir
  6. Presente lirico .

    Que maravilha ...

    Beijo grande !

    ResponderExcluir
  7. oi sumida hj senti sua falta bisgodofu

    ResponderExcluir
  8. Um lindo final de semana pra você.



    Beijos


    Ani


    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir