Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

domingo, 25 de março de 2012

Entre risos, liberdade, leveza e medos

Eu tenho medo da apatia, do não sentir, do distanciamento da minha humanidade.
O sentir e o ser caminham entrelaçados, portanto também tenho medo do ter. De me perder entre a futilidade. Tenho medo de não me permitir dar um passo, medo da queda. Sim, tenho medo do espelho, dessas várias manifestações de mim mesma.
Porém, este mesmo medo me impulsiona a sentir. Com todos os meus sentidos e com uma intensidade assustadora.
Por sentir, abro portas facilmente, deixo a brisa entrar, bem como o fogo.
E este fogo consome-me, deixando cicatrizes, vestígios de expectativas frustradas.
Mas como não sentir?
Como deixar portas e janelas trancadas?
Talvez o segredo seja a medida da intensidade. Mas como privar meus sentidos de me dominarem?
Como viver uma vida de reservas?
Como construir pontes permeadas de receio?
Deixei você entrar, não de primeira, mas nos permiti uma segunda chance.
Você se foi quando eu mais precisava de você, e aqui dentro ficou repleto de incógnitas.
As palavras lançadas por seus lábios ainda habitam meu ser. No entanto, percebo que infelizmente são meras palavras.
Quando você se foi, algo de bom aconteceu, risos se fizeram presentes. Liberdade e leveza bateram à porta. E novamente permiti a entrada do novo, porém, veio o medo e ele ainda reside em mim.
Por onde você está meu lindo raio de sol? Não ouço nossos risos.
Tenho medo.
Medo de querê-lo mais do que a liberdade e leveza possam ser capazes de disponibilizar.
E eu quero!

6 comentários:

  1. Ai.

    Doeu aqui, de certa forma tbm.

    Mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou lendo seu blog com calma me enxergando bastante nele constato que minhas aspiraçoes se embalharam com seus sorrisos e tristezas estou gostando de te sentir por aqui te falo mais te olhando no olho
      um beijo alain bisgodofu

      Excluir
  2. É complicado entender a dor
    Ainda mais quando se tem no meio, amor
    !

    ResponderExcluir
  3. As expressões de duvida e certezas ao mesmo tempo deixa um gostinho de esperança em nosso ser, nos permitindo para algo novo, algo que deviríamos experimentar. Por que não?

    ResponderExcluir
  4. É tanto querer, que nem sempre como dizem: "querer é poder" mas o caminhar já nos faz alcançar alguns "querer" imprevistos e que nos ensinam que caminhar é importante. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Menina que text lindo, adorei, até me inspirou a escrever, rs.
    Acredito que vc esteja certa, é preciso sentir, mesmo com medo, afinal a experiência da vida é única, mesmo que a reencarnação exista, rs.
    Bju!

    PS: O layout novo tá lindo

    ResponderExcluir