Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O pássaro

Apesar de te esperar e acreditar que podes entrar, peço-te que não entres.
As janelas ainda não se encontram abertas, e dentro deste coração encarquilhado há guerras. Se não fosse por isso, te amaria.
Posso apenas confessar que seus olhos me penetram, inundando cores e rumores. Mas tudo não passa de um lindo romance americano, e como você bem sabe, prefiro os dramas franceses. Então, vá! Meu lindo sonho vermelho.
Deixe de se apresentar polimorfo. Insistentemente tentando-me convencer a amar-te.
Deixe-me com as lembranças do que não vivemos juntos e do que eu vivi.
Recordo-me de já haver te buscado nas esquinas dos bares. No entanto, baby, agora quem bate a porta é você.
Desculpe-me, garoto, mas no momento apenas me perco olhando os pássaros do inverno.
Por favor, pare. Teu jeito tácito me confunde. É por isso que fugo de quebrar meu coração.
Não pense que apesar das rugas ali existentes, ele não bate. Sua música pode ser fraca, baixa, mas ela ainda toca. Paulatinamente.
Já disse-lhe que perco as palavras por sua causa?
Que perco o sono.
As estribeiras.
Que me perco.
Sinto o tudo e o nada.
Eu me sinto sua. Embora queira ser minha.
Tantas foram as vezes em que me perdi.
Do caminho.
De mim.
Olha, o que importa é que as asas existem e são amplas. Vivem suspirando pelo ar, pelo sol, pela luz.
Por você.
Chega. Não vou dizer mais nada.
Elas, as palavras... me fazem parecer paradoxal, demasiadamente contraditória.
Não quero dizer aquilo que não há. Que não é.
E neste tempo, resta-nos apenas o até logo.
Pensou que te dirias, adeus?
Jamais.
Faz parte dos quereres, ver-te. Mas somente em outro tempo, outras estações, outras cores e outros sons.
Um outro eu.

7 comentários:

  1. OI Keila. Parabéns pelo teu blog. Gostei dos textos. Muito sofisticados, requintados! Adorei.

    Sou Diego Schaun, poeta e músico baiano. www.diegoschaun.blogspot.com
    Espero que goste!

    Abraços, boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que intensidade! E que inveja de saber-se assim. Eu queria tanto sentir! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. Você escreve muito bem, parabéns! ._.

    ResponderExcluir
  4. Então voc~e vai escrever um guest post pra mim sobre Virgínia? Pra que dia? Posso agendar?

    ResponderExcluir
  5. "Eu me sinto sua. Embora queira ser minha."

    Gostar é isso mesmo, Keila. A gente costuma até deixar de ser a gente mesma.
    Creio q certo estava era um primo meu, q me respondeu q ele nunca tinha namorado, pelo fato de ser tão complicado preocupar consigo mesmo e ainda teria q se preocupar com outra pessoa. rs

    ResponderExcluir
  6. E eu aqui pensando nas direções que a gente toma. Eu fiquei surpresa com "eu me sinto sua. Embora queria ser minha". Geralmente as pessoas dizem o oposto disso. rs
    É uma conquista saber-se tanto e se afirmar diante do outro. Bacio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diogo. Obrigada pela sua visita. Adorei suas letras.Seja bem vindo!!!

    Querida borboleta, não venha me dizer que queria sentir...suas palavras estão inundadas de sentir. Do seu, do meus, de todos aqueles que de certa forma a possuem; ao menos por meio de suas palavras.
    Conversamos sobre o convite...sinto-me estranhamente agraciada e envergonhada.

    Luana, obrigada: pela visita e pelo elogio.
    Seu blog é muito fofo, dá um certo saudosismo quando vou lá...

    Roderick, você aqui é sempre tão bom!!! Creio que no fundo seu amigo tem é medo; sou a favor do amor, mesmo que com isso tenhamos a dor.

    Lú do sotão, você a querida borboleta fazem parte das minhas inspirações. Lê-las é mergulhar num sentir infindo.
    Brigadin.

    Pata todos: Bem, o texto não fala sobre um ser real, pois o sentir em relação a realidade é diferente, vocês verão no próximo post, mas fala de um sentir tão antigo. Melhor dizer que tive amigos imaginários, namorados imaginários...enfim, viagens imaginárias...rssr
    E o exposto acima já me acompanha quase que sempre! Também posso dizer que aquele que tanto espero!!!

    Abraços,
    K.

    ResponderExcluir