Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Futucando gavetas


Em cada visita no blog da Lú (Borboletas nos olhos) me alimento de vida. Isso mesmo, vida. Sou uma melancólica assumida e, portanto, as palavras que ali encontro me dão sempre um novo fôlego de vida. Uma outra visão do mundo, de mim, e de tudo e todos que me rodeiam. Inclusive, do passado, das lembranças.
Tudo bem que quanto ao passado não é tão difícil, pois sou uma pessoa extremamente saudosista. Sempre retorno ao passado e colho dele algum fruto novo. Todavia, como alguns pensadores dizem: O passado muitas vezes torna-se um segredo, visto que nossa memória é falha. Capturando apenas o que lhe convém, tanto positivamente quanto negativamente.
Realmente isso é uma verdade quase absoluta. Sempre ouvi dizer que possuímos uma memória enganosa, e últimamente então, dentro do contexto acadêmico escuto isso diariamente. Afinal, meu curso está 100% envolvido com a história do mundo.
Mas vamos ao que realmente interessa.
Os seriados fazem parte da minha vida há longos anos, nem me lembro ao certo quando iniciou-se, mas dos antigos lembro de Alfie - o é teimoso; Casal 20; Anos incríveis; Punk, a levada da breca; Jornada nas estrelas; McGyver; Super Vick e os orientais, como Jaspion e cia.
Futucando as gavetas da memória, encontrei fotografias dessa época, fotografias das quais não me lembrava mais. Já que a memória registrou apenas o que lhe interessava. Me senti feliz. Leve.
Não tenho problema com meus 29 anos.
Não é isso.
Mas passei um mal bucado da infância até o final da adolescência. Fui obrigada a sair de casa muito cedo. E vivi num mundo de amigos imaginários durante mais tempo do que queria. E esses seriados me ajudaram muito.
Muito mesmo.
Por meio deles fui uma pessoa mais feliz, mesmo que não seja devido a realidade.
Não tinha família, amigos e nessa época já não saia muito de casa.
Sendo assim, me recolhi no recondido dos seriados...rsrs
Portanto, eles merecem ser homenagiados.
O clip escolhido foi de Dawson´s Creek. Não era tão fã deste, mas ontem ao vê-lo novamente, toda aquela época veio a tona. Incusive os bons momentos.
Um brinde a eles!

3 comentários:

  1. Muito bonito o seu post, cheio de emoção e veracidade!

    Dos seriados, q vc citou, curti muito "Jornada nas Estrelas" e "Casal 20".

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, sou fã de seriados. Tem fim de semana que me enrosco na cama e não levanto nem pra comer...comecei com As panteras e O Incrível Hulck, pode? Amei Anos Incríveis, sempre me comoveu. Do Dawson's Creeck eu gostava do amigo dele, acho que era Pacey...
    Olha, fico sempre muito, muito contente com seus comentários/visitas, eles qualificam meu blog, de verdade. Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, total viciada em seriados.
    Só não rola em fases mediocres, aí nem por reza braba, nada me apetece. Nem House, nem Dexter, nem o negão d eolhos verdes do CSI. Nada!

    Roderick, minha amiga está tentando baixar "Casal 20" preciso revê-los nas férias...rsrs
    Amo!!!
    "Jornada nas Estrelas", tenho vários lá em casa. Revi esses dias.

    Lú, o prazer é meu. Poder ser alimentada por vida. Gera vida!!!

    Bjins para vocês!

    ResponderExcluir