Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Por favor



Acordei com a macaca. Ou melhor dormi com ela e ao longo da noite a mesma não foi embora.
Hoje quero falar a respeito de algo que me agrada e me incomoda demasiadamente:
Gentileza. Uma das maiores dádivas do universo.
Uma palavrinha simples, nem tão grande e nem tão pequena. Mas que tem o poder de gerar inúmeras alegrias. Possuindo um poder curativo inigualável.
Pena, que este mesmo universo criador da gentileza está permeado por pessoas nada gentis.
Pessoas, que não contribuem, não acrescentam e ainda criticam (o problema aqui não é ser uma pessoa crítica, isso eu sou, e muito).
Pessoas, que somente esperam. Dotadas de mal costume. Melhor, seres mal acostumados.
Nada melhor para gerar um sorriso do que um obrigada, com licença, por favor, bom dia, desculpe-me. Isso é o básico. Aliás, uma obrigação.
Pessoas, não estou dizendo que é necessário rinchar para todos, mas ser gentil é viver mais leve. Mais grato.
Como já disse anterirmente em outros posts, não sou a pessoa mais simpática do mundo. Isso, simplesmente pelo fato de algumas vezes admirar mais a natureza e os animais do que os humanos. Mas também não sou das mais escrotas.
Tento viver sem causar danos aos que estão próximo e não tão próximo de mim. Inclusive, sou afetuosa, cuidadosa e gentil. E isso, não apenas com pessoas queridas.
No entanto, tenho descoberto que não devo lançar pérolas aos porcos. O que acho péssimo, pois dessa forma terei que me mutilar não sendo gentil com todos.
Mas cansei. É isso.
Cansei de dizer bom dia em alto e bom som e não ter resposta. Cansei de ser prestativa e só ouvir reclamação.
Lógico, que não deveria esperar nada em troca, mas sinceramente, é impossível não ter expectativas. E conviver sem harmonia não rola.
Portanto, por hoje desejo à aqueles que não compartilham de gentilezas um FODAS em letra maiúscula.
"A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano."

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Odeio gente grosseira, mas odeio mesmo; e a coisa, sendo pessoa do sexo masculino, pode chegar às vias da agressão física, já q costumo ser ignorante com quem é ignorante(rs). Meu astral se eleva com gentilezas e cai com grosserias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É o mínimo, o básico, né não? Bj

    ResponderExcluir
  3. Gentileza é tudo. Não entendo hoje os homens dizerem que porque as mulheres querem direitos iguais, ainda esperam cavalheirismo dos homens. Esperamos gentileza, só isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Conforme a Paulinha, amiga do meu cora, não conseguirei realizar a tarefa de não ser gentil com as pessoas que me importunam com sua falta de gentileza. Portanto, só me resta desabafar com vocês.
    Obrigada!

    Roderick, sua gentileza é uma das suas maiores dádivas, nesse pouco tempo tenho admirado algo que é tão visível. Além do amor pela LL, cheio de vida e veracidade, sua honestidade e gentileza.

    Rafa, que prazer você aqui, quando puder olhe o post confissões - parte 1. É para você! E não se assute, tá!? Tudo culpa da Lú... Brincadeirinha rsrs

    Querida Dama, esta semana conheci um cara que está me deixando num momento de paixão platônica, simplesmente por ter dito: As mulheres e seu desejo por igualdade impedem que nós homens sejamos cavalheiros. Mas eu ainda me imponho quanto a isso, faço questão de ser.
    Lindo, não?! E ainda boxeador...aiaiai
    Vou voltar lá pra comprar meu calção o quanto antes.

    Bjins para vocês!

    ResponderExcluir