Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Contradições do "ser" humano


Ontem amanheci com a perna esquerda.
Fui ao médico do trabalho para realizar um exame periódico e ao entrar fui muito bem atendida pelas recepcionistas, porém, no momento do exame (que durou menos de 4 minutos) o médico (que insiste em ser chamado de doutor, sendo que não cursou o doutorado) nem olha em meu rosto.
Resultado: Fiquei emputecida. Achei um absurdo, afinal, como descobrir uma doença vinculada ao exercício do trabalho se nem se olha o rosto de uma pessoa?
Sai dali muito indignada. Pensando naqueles funcionários que não são instruidos e padecem de doenças adquiridas na função exercida. Pessoas que não questionam, que não tem acesso e são obrigadas a viver uma vida fragilizada.
Bem, durante o dia fiquei fazendo minhas reflexões sobre isso e permaneci meio alterada em relação a humanidade.
Pra piorar, na hora de ir embora aquele trânsito infernal (um dos motivos de não gostar do natal, deixamos tudo para última hora). Acabei tendo que descer bem antes e fui fazer minha caminhada pós-trabalho...hehe
No entanto, nada é 100% ruim e nesse sentido, ser humano é algo que se enquadra, pois émuito interessante. Ao mesmo tempo em que é capaz de nos surpreender para o mal, também pode nos surpreender para o bem.
Sendo assim, a noite foi fechada com variedades de pizza vegetariana (barriga cheia todo mundo feliz) e ações humanas gentis.
A ação partiu das pessoas que se encontravam no recinto em que me encontrava para a comemoração do aniversário d eum amigo muito querido. E no momento de cantar felicitações à ele, várias pessoas que ali s eencontravam começaram a cantar juntos.
Isso é uma coisa que acho muito bacana. A interação que surge do nada.
Mas acredito que talvez nem seja coisa de ser humano em geral, mas da particularidade brasileira. Que adora festa, e portanto, nesse caso, se mistura e envolve mais facilmente.
Por isso e demais coisas, posso dizer com segurança: Amo ser brasileira.
Enfim, tentando fazer as pazes com a humanidade.

4 comentários:

  1. Olha ontem eu acordei com a perna esquerda e hoje tb, será que preciso ir ao médico? ahahaha... Desculpa mas é que ri muito aqui da sua primeira frase, que creio está faltando uma palavra, sei lá.

    Olha... pelos seus posts, andamos nos sentindo bem parecida. Perto das pessoas, mas distante de todos em pensamentos e vontades...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dama, eu e meu jeito de escrever como se estivesse falando. Isso que dá, vomitar tudo que pensa!rsrsr
    Bem, estou tentando ser menos chata com natal, vamos ver se ano que vem isso se altera.
    Pessoas...pessoas, ainda bem que não são anjos, nem demônios, são apenas pessoas...
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Entendo bem sua indignação com o tal médico. Quem nunca passou por isso? É um absurdo, mas, infelizmente, é a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Roderick, não sei o que causa mais mal estar: O fato da política de saúde no Brasil ser tão ruim ou pagar para um prestador de serviço e ser mal atendido.

    ResponderExcluir