Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º de Dezembro



Dia 1º de Dezembro é uma data memorável.
Primeiramente, por representar o Dia mundial da Luta contra a aids.
Esta data foi criada pela Associação Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com o apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser celebrada no ano seguinte. Sua criação foi pensada com o objetivo de proporcionar a conscientização sobre a doença, assim como combater o preconceito sofrido pelos portadores do vírus HIV.O símbolo da campanha é um laço vermelho, criado em 1991 pela agência Visual Aids e usado, pela primeira vez pelo ator Jeromy Iron, no mesmo ano, durante uma cerimônia de premiação.
Tenho alguns amigos que enfrentam o vírus da aids, e, portanto, conheço de perto a realidade doída de quem está dentro desse contexto.
No entanto, sinceramente, confesso que minha responsabilidade pessoal quanto ao cuidado em relação a aids não é das melhores. E mesmo que nesses 29 anos não tenha tido muitas experiências sexuais, não sendo muito a favor de sexo casual, em alguns momentos vacilei.
A mídia, o governo e as ONG´s estão aí o tempo inteiro nos informando sobre esta questão, mas meso assim muitos de nós ignoramos, talvez por pensar: Ah, isso não acontecerá comigo, ou então, simplesmente por não pensar.
Bem, além disso esta data representa o aniversário de um dos atores, cineastas, escritores e músicos que mais admiro: Wood Allen.
Quanto a ele dispenso palavras.
E como imagino que igual a mim, ele não gosta de aniversário, farei um post especialmente à ele em outra data.

"Mais do que nunca na história, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero e à absoluta falta de esperança. O outro, à total extinção. Vamos rezar para escolhermos corretamente." [ Woody Allen ]

Um comentário:

  1. É, o Woody Allen, assim como eu, é muito otimista(rs).

    Eu não sabia que hoje é dia mundial da luta contra a Aids.

    Todo cuidado é pouco! Infelizmente, camisinha é um mal necessário.

    beijos

    ResponderExcluir