Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dilemas e demônios



"De tarde quero descansar, chegar a praia e ver. Se o vento ainda está forte e vai ser bom subir na pedra"

As vezes chego a pensar que o cansaço fisico e mental são capazes de influenciar em nossas atitudes de uma forma gigantesca.

Talvez seja exatamente por isso que o tema da loucura me interesse tanto, pois aí há uma linha muito tênue.

Muitas pessoas já surtaram por diversos motivos objetivos e subjetivos, mas quantas já surtaram motivadas pelo fato de estar cansaço????

É lógico que não é um simples cansaço, mas sim aquele que reflete em vários pontos de nossa vida.

A Bipolaridade é uma das doenças que tem como uma de suas causas, fatores psicossociais, e nesse sentido, acredito que o cansaço pode contrubir para que isso ocorra.

Bom, não é em vão que falo a respeito disso. Estou num processo da minha vida que exemplifica muito bem esse fato.

Aliás, muitos podem se identicar.

Trabalho 44 hs semanais;
Estudo de segunda a sábado;
Tenho textos para estudar no fim de semana;
Casa para cuidar;
Um filhote de gato para ser amado;
Pessoas para me relacionar.

E infelizmente, não tenho dado conta do recado.

Alguns podem achar um absurdo, mas é a pura verdade.

Afinal, em meu cotidiano preciso enfrentar vários demônios e em alguns casos matá-los. As vezes a luta é tão intensa que no meu caso chego a quase surtar e últimamente estou a um passo para isso.

Como pode pessoas que tanto amamos se tornarem demônios?

Ah, se eu soubesse a resposta escreveria um livro e ficaria rica.

Portanto, dentro desse universo de demônios os mais dificeis de ser enfrentados são 2: Nós mesmos, nossas relações.

Como superar estes momentos?

Eis o meu dilema atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário