Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Saudosimo, saudade, liberdade e escolhas




Se existe alguém totalmente saudosista, essa pessoa sou eu!


Desde novinha sempre me apeguei a momentos e pessoas do passado. Nesse sentido, por inúmeras vezes sentia-me culpada pensando não estar desfrutando do presente.


Entretanto, somente na vida adulta descobri a diferença entre saudade e saudosismo: O primeiro elemento citado, remete-nos a falta de algo, a necessidade de voltar a isso ou a esse. No entanto, o segundo é mais completo, representa algo que foi bom, sem ter exatamente a necessidade de ser retornado, tendo apenas que ser mantido na memória.


Diante dessa grande descoberta (acreditem, me ajudou muito), passei a me cobrar menos e sucessivamente valorizar os bons momentos existentes em nossa vida, que não só apenas podem, mas devem ser lembrados.


É óbvio que para eu estar escrevendo essas linhas tive que ser motivada por algum saudosimo momentâneo. ~Caso contrário, o assunto seria outro (últimamente milhões de pensamentos, pena não ter tempo para compartilhá-los)


Isto, caros colegas, é claro para mim.

Eis o saudosimo atual: Eu

Sim, isso mesmo...

Esse saudosimo é de mim (me recuso a escrever mim mesma, eu mesma, consigo mesma...repudio esse tipo de linguagem)

Quem não sente saudades de si???

Então, estou me namorando, resgatando parte do que sou e o amor próprio...

Esse passo, tem sido paulatinamente... não tenho pressa!!!!!

Portanto, que o saudosismo se instale e fique bem a vontade.


Segundo um amigo de alta criticidade, todos iniciam essa fase ao ser aproximar dos 30. Mas será????


Não que eu coloque em dúvida sua teoria, contudo, sem generalizações, né!?

Nesse caso (meu caso) é algo mais do que pessoal (ui exagero)!!!

Afinal, é algo intríseco. Sabe por que???


Sou livre!!! Com alguns condicionantes, mas finalmente me tornei um ser livre. E eu adoro essa sensação...


Acreditem, realmente libertei-me dos vínculos ou amarras que me prendiam a uma certa pessoa, que apesar de não ter deixado de ser querida, permitiu que eu me reecontrasse.


A escolha foi feita, e dessa vez, eu quem fiz!!!!!!!!!!!!

Parando por aqui...


KASSUMAY KEP (paz e harmonia) para vocês!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário