Atitude do Pensar

Atitude do Pensar

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Noite da insanidade

Se alguém me perguntasse sobre a vantagem em morar em apartamento, categoricamente responderia:

Nenhuma!

Tal afirmação pode não ter sentido para alguns, mas com certeza terá para todos aqueles que enfrentam a labuta diária de habitar no mesmo ambiente que vizinhos joselitos. Isso mesmo, pessoas sem o mínimo de noção e que demosntram não saber o seu lugar, isto é, acham que todo o prédio é seu, esquecendo-se que no quadrado (apartamento) ao lado, existe outro ser.
Pois é, como deu para perceber o problema em questão não é o apartamento, e sim esse tipo de indivíduo, que apesar de não fazer parte da nossa vida intima, está por aí e vive se infiltrando em nosso cotidiano.
Eu por exemplo, tenho um vizinho sonâmbulo, se bem que não sei ao certo se o diagnóstico seria esse mesmo, há a probabilidade de que ele talvez seja um vampiro. Mas isso não vem ao caso.
Agora imaginem o contexto: Domingão, 00:00 da madruga, quadrado, euzinha, sentindo dores até na alma, sensasões bizarras, tais como uma pessoa que fumou droga estragada já deve ter sentido e ....

Brummmmmmmmmmmmm
Brammmmmmmm
Rrrrrrrrrrrrrr

Vizinho arrastando a cadeira.

Até aqui ótimo, "dos males o menor", porém o pior ainda estava por vir, pois esse som foi madrugada adentro, perdurando por longas horas, simplesmente porque o vizinho sem noção resolveu faxinar o seu quadrado exatamente naqueles instante.

Contudo, em meio a esse contexto apresentado acima, de repente me vejo com a vassoura na mão, completamente atordoada batendo enfurecidamente no teto (vale constar que o fulano mora em cima). No entanto, para minha frustração meu ato só fez com que o barulho aumentasse, pois o querido vizinho achando que era uma competição de barulho, resolveu disputar comigo.
Sendo assim, como última tentativa, vesti o roupão da minha amiga que naquele instante estava mais assustada com o meu estado de insanidade do que incomodada com o barulho, subi as escadas, cheguei na porta da pessoa, olhei pela fechadura (isso para ter total certeza que o barulho vinha de lá) e...

NADA!

Exatamente, nadica de nada. Coloquei o rabo entre as pernas e fui tentar dormir. Até porque diante dessa falta de coragem acabei desistindo de lutar contra o vizinho, afinal naquela competição ele já era o campião.

Se o barulho parou?

Com certeza sim, porém tempos depois.

Conclusão: Eis que no final desse texto mudo minha resposta da pergunta inicial. Sim, há uma vantagem em morar em apartamento. O sindico (que faz por você aquilo que você deveria ter feito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário