Nessa semana, comentei com a Fer, que meu coração é quem manda, e mesmo sendo muito racional para certas coisas, ainda não sou capaz de controlá-lo - e nem quero.
Contudo, há certos momentos em que seria bem mais fácil estar com os príncipes e não com os ogros. Diante disso, mesmo sendo aversa aos príncipes, por estes soarem falsos - e outros motivos que não citarei agora -, a estabilidade e o equilibrio que estes geram pode ser bem vinda (tá, mas quem me conhece sabe que o equilibrio não é tão apreciado por mim, desde que entendi que este é morno e, portanto, fica a ponto de vômito).
Enfim, minhas manias e vícios não permitem que eu seja capaz de amar alguém somente por admirá-lo. Meus valores e identidade, são maiores do que meu desejo de ser par.
No entanto, as vezes, também é muito bom saber que não abro mão do meu eu por nenhum meio metro de expectativas (né, Paulinha?).
Nesse sentido, se amar - nesse caso -, não é uma escolha, resta-me admirar a paisagem e aguardar pelo encontro.
Enquanto isso, curto a viagem, o sol que adentra a janela, as montanhas que alargam minha visão, os campos de girassóis que gera sorriso em meus lábios, o céu azul que nem lembra-me que é inverno. Absorvo o todo, inclusive os ipês dessa estação. Quando necessário, vez ou outra, troco de vagões.
------------------------------------------------
Comemoração de aniversário durante 4 dias (sim, eu posso fazer isso).
Ontem, amigos das antigas, vozes de rostos distantes e que me acompanham desde muito tempo, declarações de bem querer, saudades, taças e vinhos (obrigada, Devah), nhoque, música.
Sinceramente, minha lembrança de um dia de aniversário como esse, remete-se há uns 5 anos atrás. Após isso, eu já não gostava mais de comemorar. Porém, as coisas mudam, e essa mudança veio lá de longe, ao conhecer uma certa Borboleta.
------------------------------------------------
Hoje na construção, aprendendo "onde parar e quando descer".
Contudo, ainda no ontem, que trouxe-me balzaque na idade, mas também um lugar para estar, mesmo sendo necessário limpá-lo.
Continue intensa,esperando,amanado ou não,mas se permita.O importante é isso,se permitir.Que bom que teu niver foi A comemoração.Passo aqui para rente irar meus votos de saúde,alegria,vida,e lagrimas tbm,mas que a maioria de felicidade.
ResponderExcluirTo te mandando um convite pelo face,me da a resposta ok?Te aguardo,bjk
Gosto do tu jeito de ser e de pensar.Teus questionamentos te levam adiante!beijos,chica e tuuuuuuuuuuudo de bom!
ResponderExcluirBom dia!Como não sei a data exata do seu niver,Feliz aniversário, já que as festas se estenderão.Eu adoro comemorar meu aniversário se tivesse grana todo ano faria um festão.Temos uqe celebrar a vida com quem amamos.Mas,sei uqe nem todo mundo compartilha dessa visão.
ResponderExcluirUm ótimo findi!Beijosss
Esse foi um texto fora do comum, em vista de todos que já li aqui.
ResponderExcluirVocê nunca mencionava, diretamente, os fatos ocorridos em tua vida, e quer saber ? Gostei muito!
:D
Grande beijo. Ótimo final de semana.
Amiga Keila, independente de estar ou não amando alguém, sei que tu nuncas deixaste de amar a vida
ResponderExcluirUm grande abraço. Tenhas um lindo fim de semana.
É difícil mesmo controlar nosso coração. Consegui controlá-lo por 17 anos... aí apareceu a LL...Mas, à partir de agora, volto a controlá-lo. Lindomar Castilho disse que ia rifar seu coração, eu vou aposentar o meu. Mas, neste momento, me lembrei do Roberto Ribeiro: "mas em matéria de amor, eu conheço na palma da mão, sei tb q essa tal de saudade tortura demais um pobre coração".
ResponderExcluirBom final de semana, Keila!
Que texto fantástico. As vezes não consigo controlar meu coração, e ele acaba sempre me vencendo. Gosto de ouvir sempre ele me indicar a direção pra seguir, mesmo as vezes discordando eu sigo.Um beijo e ótimo fim de semana!
ResponderExcluirSmareis
Espero que a comemoração seja maravilhosa!
ResponderExcluirRealmente sinto em nao poder comparecer.
Um beijo
Acho que amar é uma decisão sim, se apaixonar não.
ResponderExcluirGosto muito do teu jeito de escrever, mesclando relidade com ficção e deixando meio dúbia a interpretação.
Um ótimo final de semana.
http://zapatariabr.blogspot.com
Olha que texto lindo...!
ResponderExcluir(fui clicando nos links e viajando por eles)
Esse tipo de texto, trazendo o leitor para dentro do universo de quem escreve , são os mais gosto.
um grande beijo , querida !
Primeiramente feliz aniversário moça, muitas felicidade, e muita coisa boa pra voce :)
ResponderExcluirSobre amar, acho que é se permitir, pra mim, acho que é isso, bem... Funcionou :D
querida amiga,
ResponderExcluiras escolhas são actos que, ainda que podendo ter uma componente emocional, são eminentemente racionais. no amor, escolher será sempre correr o risco de ver aquém da montanha. mais vale curtir "a viagem, o sol que adentra a janela, as montanhas que alargam minha visão, os campos de girassóis que geram sorriso em meus lábios, o céu azul que nem me lembra que é inverno". o horizonte há-de voltar a reverberar na palma da mão.
beijinho!
ah, e feliz aniversário :)
ResponderExcluirMesmo não controlando o coração , momentos há que " dá geito" ir - lhe segredando o que pensamos ser o melhor .
ResponderExcluirMuitas vezes parte - se a cara , mas isso é viver .
Sabe o que é "engraçado"? É que eu sempre me vi naquela condição de "não vou amar nunca". O amor não é pra mim e por aí vai. Então, um dia estava eu lá, descendo a ladeira e veio aquele menino em minha direção. Eu o sabia desde sempre e era como se parte de mim esperasse por ele. Cá estou eu, amando desde então. E não sei dizer o que culmina em mim nessas horas, mas eu sei que vou adiante e quando olho pro lado lá está ele...
ResponderExcluirComemoração de quatro dias? Será que eu posso dar um presente atrasado? Diga-me se posso...
Oi, Emi!
ResponderExcluirEspero permanecer assim: sem reservas para a vida, sempre! Obrigada!
Querida, Chica, obrigada pelas doces palavras!
Flor, obrigada! Tenho tido esse desejo por aqui! hehe
Miri, as vezes é bom revelar-nos sem metáforas. rsrs
Verdade, Dilmar! Obrigada!
Roderick, se dependesse de mim, amaria, sempre, muitas vezes. Mas o coração cria resistência, reservas.
Espero que apenas dê férias à ele por aí, se bem que há pessoas que trabalham mesmo aposentados, por que não o coração?!hehe
Smareis, acho que são poucos que conseguem! Assim vamos seguindo...
Saudades de você, Heat! Muitas!!!!!!! E pode ter certeza que fez falta.
Sei lá, Zapataria, ainda possuo minha dúvidas.
Obrigada!
Ei, Moisés, que bom que gostou. Melhor ainda saber acerca da viagem, essa é a ideia!
Ei, Geladeira! Que bom você aqui!
Concordo, tem a ver com esse se permitir.
Jorge, enquanto podemos contemplar nuances que despertam nossa sensibilidade, valerá a pena escolher, bem como viver nessa constante posição entre a razão e a emoção.
Obrigada!
Maria, bom regresso das férias!
Boa colocação, fazê-lo isso será mais agrável - vez ou outra.
Lu, lembro-me de você ter comentado algo assim, e desde lá pensei nesse meu anseio pelo amor, e pensá-lo, faz-me indagar se o desejo - por ser tão grande -, não obscuresse minha visão...
Viu o que a Borboleta faz conosco? Eu que nem comemorei no ano anterior, agora sigo com bolos de aniversário quase diários.
Ah, não existe isso de presente atrasado, o tempo não comanda aqui.
Presente é ver o outro! É o desejo por esse, refletido em algo que é capaz de postar essa imagem. hehe
baby, ando atrasada, correndo atrás do bonde, perdendo guarda-chuvas, deixando sapatinhos em escadas...mas não pude deixar de marejar olhos nas 3 vezes que li esse post. Não ia comentar, mas né, não resisti, vc é linda e entre escolher ou se entregar, eu fico com os dois :P
ResponderExcluirKeila, de fato, muitos aposentados continuam a trabalhar(meu pai foi um deles), mas sou muito preguiçoso.rs
ResponderExcluirLu, lembro-me que logo quando comecei meus vôos por lá, fui percebendo que a vida e o todo que a permeia podem ser absorvidos, que as alegrias e comemorações podem caminhar juntas. Lá, descobri um pouco mais do que é ser mulher, do quanto é bom comemorar - seja o que for.
ResponderExcluirTem um sapatinho vermelho aqui que não é meu, acho que o bonde o trouxe daí.
Roderick, gosto de trabalhar, ele torna-me mais ativa, não em questão fisica, mas mental. Penso melhor, as ideias fluem mais. E nesse sentido, pode ser prazeroso - no meu caso.
Amar significa um pouco da 'coisita' boa e outro tanto da 'coisita' amarga!!!
ResponderExcluirEu amo e sou feliz hj! Mas, quantas vezes as indagações não adentrou no meu coração e me fez sofrer por algum motivo???
Pior ainda, quando as expectativas convergem e não delimitam a minha pessoa do próximo... Entro em parafuso, tudo desconecta, é ai que surgem os conflitos dos relacionamentos!!!
Porém, vejo tanta maturidade da tua parte, que a melhor situação é esperar aquele 'click' de um alguém que ainda não apareceu... Com certeza, todas essas inquisições desapareceram por terra... Aí, surgirá a Keila extremamente apaixonada!!! rs! "Me avisa, tá?"
Mas, mudando de assunto, parece que seu níver bombou hein!!! Quatro dias em festa e nem me convidou??? Snif!!!
Este último final de semana, fui para a sua terra: Minas... Não propriamente BH, mas fui visitar Uberaba!!! Muito tranquilo, os dias passaram tão rápidos, terra muito quente, adorei a hospitalidade e a comidinha dos mineiros!!! rs!!
Próxima parada, irei para BH, ok!!!??? rs!!! Te avisoooo...
Beijão!